A gruta Shell foi descoberta em 1835 e localiza-se em Margate CT9 2BU, Reino Unido. As paredes e teto são revestidos de conchas. Incontáveis conchas. É um mistério, ninguém sabe a origem, a idade ou finalidade. Aberta ao público, chega-se a ela através de uma passagem subterrânea, com altura de 2.4 m de altura e 21 metros de comprimento. Após percorrer os túneis, chega-se a um altar, dentro de uma câmera retangular. Especula-se que tenha a idade de 3.000 anos. Há um teto ou redoma que permite a entrada da luz, devidamente tampado para evitar chuva, etc.
Quando, há anos, a gruta foi aberta, equivocadamente utilizaram para iluminá-la para visitação pública lamparinas a gás o que fez com que as conchas enegrecessem e perdessem a bela cor e uma investigação para levantar o material de colagem das conchas resultou infrutífero.
O que se fazia ali? Cultos, estudo sobre astronomia, oferendas a deuses? Mick Twyman, pesquisador local, acredita que foi construída e utilizada no século XII, fala em cavaleiros templários, etc.
Selecionei algumas fotos para mostrar a beleza dos mosaicos de conchas. Vale uma visita à Inglaterra...
Serena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário