sábado, 27 de julho de 2013

Jardim Botânico de Brasília



O objetivo inicial é postar algumas fotos do Jardim Botânico. Tentei encontrar o nome do fotógrafo (fotos retiradas do google imagens) para registrar os devidos créditos e não tive êxito. 


Tenho planejado fazer caminhadas, montanhismo, visitas ao Jardim Botânico para fotografar pássaros, animais e insetos. Outra intenção aqui é a de guardar belas fotos, já que o meu computador (da idade do bronze) está sobrecarregado de arquivos. Se meus passeios e registros fotográficos resultarem em propósitos e estímulos para que outros adotem as caminhadas passando também a amar a fotografia, saindo com câmeras por aí, melhor ainda. Se o resultado for melhoria na saúde mental e física, uau! Ficarei muito feliz! Se virarem vegetarianos após observarem a beleza e ternura das aves e animais, aí sim, me realizarei!

E vamos às fotos! 


Jardim Japonês - Jardim Botânico de Brasília, Brasil


Estacionamento / Entrada 


Trilha para pedalar ou passear (saudável, não? Só de olhar é como se já ouvisse os passarinhos e barulhinhos da mata...)


Parece-me que essa construção conduz à Casa de Chá. Sei que tem a Casa de Chá porém preciso confirmar e retornar aqui. 

Seriam esculturas talhadas em madeira ou cimento? Outro ponto a ser levantado


Bonito heim? 



Para se chegar ao Jardim Botânico de Brasília, pegue a via do Lago Sul (aquela que passa em frente ao Centro Comercial Gilberto Salomão da quadra 5) e vá até à quadra 23. A partir daí, suba à direita como se fosse para aqueles condomínios irregulares (alguns regulares? Não sei). Lá em cima. FIQUE ATENTO(A) - desculpe gritar - mas é que nessa via, à direita, verá o Jardim Botânico. Com certeza deve ter placas. Fui a esse Jardim em mil novecentos e bolinhas, fiquei maravilhada com o espaço mas preciso retornar para dar mais coordenadas.

Ontem, no facebook, vi a página do Jardim Botânico. Estava com o querendo revisitá-lo hoje, pela manhã, pois programaram para a comunidade um encontro com ciclistas, passeios, exposição, bazar mas... oohhh! Ao olhar algumas fotos de eventos anteriores, deparei-me com uma imagem de umas caixas de som monstruosas. O quê??!!! Festa com som alto, imposição de decibéis aos passarinhos e outros bichinhos???!! Não é possível... Os humanos são muito esquisitos, impositores, meio malucos... as aves, animais, etc. têm um ouvido poderoso. Alguns têm uma audição quatro vezes mais apurada que a nossa. Isso é respeitar a natureza? Levar essa "bomba de barulho" para um jardim botânico?! Decepcionante! 

Lá se foi a minha vontade de ir ao Jardim Botânico hoje. Porém, quando não tiver nenhuma "programação especial", o visitarei. Essa cultura do barulho precisa parar. Criam-se leis ambientais, a "coisa" vira moda nas redes sociais mas...  têm que arrastar o barulho pra onde vão. Algumas pessoas têm essa mania estranha de gostar de lixo musical ou de música alta e barulho e julgam que suas predileções agradam a outros seres vivos... 

Depois volto para reler o texto e corrigi-lo. Outras atividades me chamam. (Serena).




Um comentário:

  1. Que terapia tão boa, vir aqui visitar-te e contigo no Jardim Botânico admirar a beleza da vida, que é tão bonita na simplicidade do que oferece.

    Amei!

    ResponderExcluir