O Brasil não é o país do carnaval, samba, mulheres e futebol como pensam os estrangeiros. Fico impressionada com o alheamento quanto à geografia, cultura e outros assuntos relacionados ao nosso país. Afinal, quem fez esse desserviço a esse país tão bonito e grandioso? As empresas de turismo? A imprensa? Quem deu esse "tiro no pé" de forma tão competente que por mais que estudemos, trabalhemos e, nos esforçando, superamos nossas condições, ainda somos rotulados dos adjetivos mais baixos?
Faça uma experiência. Vá ao google e digite "como são as brasileiras?"; "como é o povo brasileiro?". Experimente "Wie sind die Brasilianer?", ou seja, "Como são os brasileiros?" em alemão, e outros idiomas. Você vai se surpreender com a quantidade de matérias em jornais e blogs estrangeiros denegrindo nossa imagem.
Ao fazer pesquisas sobre qualquer país, busco fontes confiáveis e bons sites. Não fico formando ideias preconcebidas sobre esse ou aquele país e o seu povo. Me perdoem o desabafo, mas que gente ignorante é essa que não tem o hábito de pesquisar e sai conceituando e tirando conclusões carregados de princípios discriminatórios??!
Já ouviu falar no IBGE para saber quantos trabalhadores temos no país? Não sabe pesquisar? E que tal estudar estatística, antropologia, cultura e "como pesquisar sites confiáveis"... Comece daí a sua pesquisa, antes de falar mal de países, sobretudo daqueles que recebem bem os estrangeiros! Tem um site que chegou ao cúmulo do absurdo que pensar que no Brasil somos todos índios. Esse nem sabe o que é "colonização".
Já levantou o número de indústrias, faculdades, etc., e em que posição está o Brasil no ranking atual?
Tampouco deve conhecer as sanções do seu país para sair falando idiotices. Está passando da hora de se criar leis que regulem a internet, por se parecer "terra de ninguém".
Sem desviar do assunto, recentemente fui pesquisar sobre a FEMA e me deparei com tantos absurdos, em comentários e matérias de blogs, que em poucos segundos de leitura, se fosse pelas ideias malucas dos outros, em poucos segundos concluiria que os E.U.A. estavam "conspirando" para "encaixotar" milhões de cidadãos americanos (segundo os alucinados). E o que dizer da NASA, que teve que abrir sua agenda para explicar que o mundo "não vai acabar" em 2012? (Observação: escrevi esse desabafo antes de dezembro de 2012 e só agora tive tempo de rever o que escrevi). E da sigla FEMA o povo delirante, com ideias extremistas, fez um desvio para os Illuminatis, ET's invasores e... "nussa"!! Me perguntei: "cadê" as pessoas normais???!! Agora me vêm esses estrangeiros (e não são poucos, em determinados países) falando &*#@ de um país que não conhecem.
Quer saber como é o meu país? Pegue um avião e venha! Pare de ficar especulando, "ligado" em notícias de quinta categoria do seu país. Pesquise sobre os melhores jornais na internet e vá se informar!
Estudaram geografia esses que mal do Brasil? Já pesquisaram quais as maiores cidades do mundo? Sabem que São Paulo figura em quarto lugar?
Um alemão chegou a classificar todas as brasileiras de *p*! Fala sério! Disse ele, em alemão, que "a reputação de mulheres fáceis já vem do tempo do descobrimento do Brasil." Escreveu ele: "Der Ruf der leichten Mädchen bildete sich schon in der Zeit der Entdeckung Brasilien." Veja link abaixo:
http://www.in-brasilien.de/klischesundprobleme.php
É como se eu dissesse: "todos os alemães são assassinos porque entregaram os judeus a Hitler". Não seria uma falta de inteligência se eu assim procedesse?
É... antes as pessoas falavam sem pensar. Agora elas escrevem.
(Serena)
Nenhum comentário:
Postar um comentário