domingo, 5 de abril de 2020

Barulho no Céu - Explicação Científica - "Skyquake"



Usando a síntese, esses barulhos ou estrondos que as pessoas têm relatado ouvir são reais e têm estreita relação com a mudança da pressão atmosférica. O som é causado quando os gases entram em contato com a pressão atmosférica. Com a quarentena, a poluição diminuiu das indústrias, carros, etc. diminuiu causando mudanças na pressão atmosférica (menos dióxido de nitrogênio - NO2 e gás carbônico - CO2, das emissões inclusive dos aviões). 

Esses estrondos foram ouvidos em várias capitais do mundo. Belo Horizonte, MG, Brasil, como em cidades da Inglaterra e outros países deixando algumas pessoas aterrorizadas, alguns falando em apocalipse. NÃO! Recorram à ciência, usem a faculdade da razão, pesquisem mais. Existem as crenças religiosas, as crenças políticas, até as crenças pessoais (quando engrandecemos demais as pessoas, imaginando que possuem valores de caráter e os exacerbamos além da conta). Todos incorremos nesses erros, ou a maioria. Isso me fez lembrar da "imagem do anão", ou "analogia do anão". Não posso esquecer de trazer essa imagem aqui, um dia. Retomando o assunto, as pessoas têm feito esses relatos nas redes sociais. 

A professora pós-graduada em física Bruna Ignaczuk afirma, em entrevista ao BHAZ, que o som pode estar ligado à movimentação de gases na atmosfera, com as mudanças ocasionadas pelo coronavírus (relação indireta). O confinamento em massa de grande porcentagem da população mundial trouxe mudanças. "Muitos barulhos que o planeta faz estão fora do nosso alcance de audição mas quando esses sons são traduzidos para a nossa faixa de som, pode ser bem assustador." Fenômeno estudado pela NASA, "Skyquake". Tribute tal evento também à "energia cósmica no espaço e interações com o campo magnético da Terra."
























Nenhum comentário:

Postar um comentário