sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ari Cunha: "Na festa do futebol o grito de gol é contra a corrupção"




Ari Cunha publicou no Correio Braziliense o que pensa sobre os últimos acontecimentos no Brasil - Manifestações de milhares de pessoas

Quinta-feira, 20 de junho de 2013 01:40 



"Brasil explodiu em protestos. A coisa começou com o preço das passagens do transporte público em S.Paulo e Rio. Postergar os impostos nas notas fiscais também teve parcela nisso. Aumentam as dificuldades da vida do brasileiro. Em dia de festas, com o início do futebol, o país foi às ruas dizer o que pensa. Brasília reagiu contra a situação, e se uniu à causa de outros estados. 


O que se quer é ter o retorno dos impostos pagos em serviço de Saúde, Educação, Transporte, Segurança. O Brasil tem hoje uma das maiores cargas tributárias do mundo, ficando à frente de países como a Dinamarca, Suécia, Itália. 



São necessários 5 meses de trabalho somente para custear a cobrança de tributos. De cada R$ 100,00 gerados, R$35,00 são transformados em tributos e acabam nos cofres do governo que por sua vez não retorna ao povo um sistema de saúde decente, educação valorizada, segurança pública efetiva ou mesmo um transporte digno. E eles ainda inflam o peito toda vez que anunciam novos recordes de arrecadação, como se isto fosse para o bem geral da nação. 


É pouco e justo o que o povo quer.Afinal ele paga por isso. Na festa do futebol o grito de gol é contra a corrupção.  O povo ocupou o Congresso, que calou ante e realidade. A cor branca das camisetas lembra quem tem o verdadeiro poder. Ficou claro que o brasileiro não está deitado em berço esplêndido. Agora é esperar o governo federal e estadual acordarem."

Abaixo a página do autor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário