domingo, 19 de maio de 2013

Frases II e poema de Cecília Meireles


"Quando duas pessoas se encontram há, na verdade, seis pessoas presentes: cada pessoa como se vê a si mesma, cada pessoa como a outra a vê e cada pessoa como realmente é." (William James)



Norma Robbins (photo)

"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla" (David Hume).



Pier Shin (photo)

"O amor é uma experiência pela qual todo o nosso ser é renovado e refrescado como o são as plantas pela chuva após a seca."Autor - Russell , Bertrand




Piotr Lisowsky (photo)


"Entre mim e mim, há vastidões bastantes
para a navegação dos meus desejos afligidos.

Descem pela água minhas naves revestidas de espelhos.
Cada lâmina arrisca um olhar, e investiga o elemento que a atinge.

Mas, nesta aventura do sonho exposto à correnteza,
só recolho o gosto infinito das respostas que não se encontram.

Virei-me sobre a minha própria experiência, e contemplei-a.
Minha virtude era esta errância por mares contraditórios,
e este abandono para além da felicidade e da beleza.

Ó meu Deus, isto é minha alma:
qualquer coisa que flutua sobre este corpo efêmero e precário,
como o vento largo do oceano sobre a areia passiva e inúmera..."

(Cecília Meireles)





Paulo Dias (photo)

Despojado de máscaras, o ser humano cresce em individualidade e passa a expressar-se de modo mais autêntico. Sincronicamente uma presença luminosa - espírito da vida - emerge de sua essência, projetando-se nas telas vitais por ele matizadas... É essa presença que o torna único e especial, imprimindo em nossos corações as marcas de sua passagem. (Maria Aparecida Giacomini Dóro)




 “Tudo é belo naquilo que amamos.Tudo o que amamos tem espírito” (Charles Perrault (1628-1703), francês, advogado e escritor de histórias infantis).

2 comentários:

  1. Boa noite!

    Que belíssima postagem. Quanto lirismo e bom gosto nas imagens, nos textos, idem.

    Uma boa semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Moacir, boa tarde! Muito obrigada por deixar suas impressões e pela gentileza. Desculpe-me por não ter visto antes seu comentário. Ótima semana também para você! :)

    ResponderExcluir