sábado, 24 de novembro de 2012

Meninos de Rua - Sofrimento


Veja esses olhos... observe-os... analise... Raramente se vê essa expressão nos meninos de rua. Eu olho essa criança da foto e fico tentando imaginar o drama por trás dessa vida... As pessoas fazem sexo de forma irresponsável, isso é revoltante. Pelo amor de deus (ou seria Deus?!), vamos parar com essa história de "crescei-vos e multiplicai-vos!". Controle de natalidade já! Eu não estou falando de aborto, sou contra. Penso que admissível apenas em casos especiais, raros. Falarei disso depois. Estou falando de altruísmo, de compaixão. 

Crianças precisam ser verdadeiramente desejadas, muito amadas, sobretudo PLANEJADAS. Tem muita gente nesse mundo que não tem a menor condição de ser mãe ou pai. Para tal, tem que ter preparo, saber criar um ambiente de paz constante em casa, receber essas vidas com respeito, afeto... A Logosofia ensina que para as pessoas serem pais, precisam se  preparar dez anos antes,ou mais, olhando para dentro, auscultando o ser interno, identificando as deficiências que as caracterizam tirando-lhes a força, neutralizando-as, etc. 

Às vezes acordo pelas manhãs e tento imaginar o que está acontecendo, naqueles minutos, em todas as partes do mundo e me assusto. Eu tenho muita pena das crianças e dos animais... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário