O Monte Saint-Michel (francês Mont Saint-Michel) é um ilhote rochoso na foz do Rio Couesnon, no departamento da Mancha, na França, onde foi construída uma abadia (abadia do Monte Saint-Michel).
A arquitetura prodigiosa do monte Saint-Michel e sua baía constituem o ponto turístico mais frequentado da Normandia e um dos primeiros da França, com cerca de 3.200.000 visitantes por ano.
Crê-se que a história da abadia do monte Saint-Michel começou no ano de 708 d.C quando Albert, bispo de Abranches, mandou construir no monte Tombe um santuário em honra a São Miguel Arcanjo (Saint-Michel). No século X os monges beneditinos instalaram-se na abadia e uma pequena vila foi-se formando aos seus pés. Durante a Guerra dos Cem Anos, entre França e Inglaterra, o Monte Saint-Michel foi uma fortaleza inexpugnável, resistindo a todas as tentativas inglesas de tomá-la e constituindo-se, assim, em símbolo da identidade nacional francesa. Após a dissolução da ordens religiosas ditadas pela Revolução Francesa de 1789 até 1863 o Monte foi utilizado como prisão. Declarado monumento histórico em 1987, o sítio figura desde 1979 na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Existem vários pequenos hotéis dentro das muralhas. Informe-se em sites de viagem. Possui várias lojinhas de crepes e produtos diversos, distante de Paris 360 quilômetros.
É um vilarejo medieval murado e quando a maré sobe proporciona um espetáculo inimaginável e em questão de uma hora o local vira uma ilha. Veja o vídeo.
Por favor, veja o vídeo.
http://www.france24.com/en/20150321-france-tide-century-mont-saint-michel-brittany/
Nenhum comentário:
Postar um comentário